G-MAS

Solução para a Assistência Social


Controle dos serviços, programas e benefícios sociais na palma da mão.

O histórico do usuário individual ou familiar é constantemente alimentado, agilizando os processos e funcionalidades operacionais. Monitoramento para acomanhar onde o munícipe foi ou está sendo atendido, qual o profissional que o atendeu ou ainda o tipo de busca que gerou o atendimento, além de proporcionar aos administradores o acesso ao sistema de qualquer lugar.


Estreitando a distância entre os equipamentos, profissionais e os usuários.

Atende e conecta toda a rede socioassistencial.

O sistema está adequado a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) e a Norma Operacional Básica (NOB) do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, contemplando toda a estrutura, os serviços prestados e as necessidades da Secretaria e conforme Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, gerenciando os seguintes serviços:

I – Serviços de Proteção Social Básica

II – Serviços de Proteção Social de Média Complexidade

III – Serviços de Proteção Social de Alta Complexidade

Por sua interoperabilidade com o CADÚNICO, reúne em um único local as informações sobre cada usuário, família e seu domicílio, além do registro de benefícios e programas sociais em que eles se encontram.

Todas as informações são baseadas nos históricos de atendimentos, permitindo que as equipes técnicas fundamentam seu atendimento em dados confiáveis, aumentando exponencialmente a eficácia das ações promovidas pela Secretaria em prol da população em situação de vulnerabilidade social.

Além disso, o sistema funciona totalmente via web e possibilita o registro do perfil social do município, a identificação dos casos de risco, o acompanhamento dos programas de distribuição de renda e a avaliação de todos que por estes são beneficiados.


Vantagens para todos!

  • Conectar toda a rede socioassistencial
  • Conhecer melhor a realidade de cada cidadão e domicílio
  • Diagnosticar as famílias em ponto de vulnerabilidade
  • Organizar a complexa rotina da Secretaria e seus equipamentos
  • Elaborar planos de ação mais próximos da realidade
  • Maior embasamento na emissão do parecer social para a concessão de benefícios
  • Acompanhamento da efetividade dos planos de ação
  • Gerar indicadores de desempenho dos serviços prestados
  • Histórico das visitas domiciliares
  • Efetividade no controle de programas e campanhas
  • Controle na aplicação dos recursos e facilidade na prestação de contas
  • Agilidade no atendimento ao usuário e acompanhamento até sua finalização

Conheça um caso de sucesso:

Joinville - SC

Na maior cidade do estado de Santa Catarina, a Secretaria de Assistência Social utiliza o G-MAS.

Joinville possui cerca de 500 mil habitantes e o sistema é fundamental na hora de buscar as informações e realizar o atendimento em municípios deste porte. Assim, a Secretaria consegue realizar os serviços de proteção social para toda a sua população e com assertividade, pois consegue conhecer melhor a realidade do seu usuário.

Planejado de acordo com o fluxo ideal do protocolo do CRAS!

As informações coletadas ficam disponíveis para os locais onde as mesmas são importantes para os atendimentos.

Funcionalidades do sistema