
O que é o G-MAS?
Um sistema de gestão elaborado para contemplar a estrutura, os serviços prestados e as necessidades atuais da Assistência Social conforme a Resolução 109/2009.
Integrado com o CADÚNICO, ele reúne em um único local informações sobre cada usuário, família e seu domicílio, além do registro de benefícios e programas sociais em que eles se encontram.
Todas as informações são baseadas nos históricos dos usuários individuais e familiares, que trabalham sempre em conjunto, permitindo que as equipes técnicas embasem seu atendimento em dados confiáveis, aumentando exponencialmente a eficácia das ações promovidas pela Secretaria em prol da população em situação de vulnerabilidade social.
Além disso, o sistema funciona totalmente via web e possibilita o registro do perfil social do município, a identificação dos casos de risco, o acompanhamento dos programas de distribuição de renda e a avaliação de todos que por estes são beneficiados.
Outras vantagens...
Planejado de acordo com o fluxo ideal de protocolo do CRAS!
Pode ter a utilização dos recursos do IGDSUAS
Integração da rede socioassistencial
Conhecer melhor a realidade de cada cidadão e domicílio
Conhecer e diagnosticar as famílias em ponto de vulnerabilidade através de relatórios
Organizar a complexa rotina da Secretaria e seus equipamentos
Elaborar planos de ação mais próximos a realidade
Acompanhamento da efetividade dos planos de ação
Maior embasamento na emissão do parecer social para a concessão de benefícios
Gerar indicadores de desempenho dos serviços prestados através do cruzamento de informações
Otimização e histórico de visitas domiciliares
Controlar e criar programas e campanhas
Controle na aplicação dos recursos e facilidade na prestação de contas
Agilidade no atendimento ao usuário e acompanhamento até sua finalização
Funcionalidades
Veja algumas ferramentas que o G-MAS disponibiliza:
Controle de Benefícios
Controle de Programas
Controle de Projetos
Controle de Serviços
Controle de visitas domiciliares
Business Intelligence (BI)
Histórico único do usuário
Histórico único familiar
Histórico único do domicílio
Estudo sócioeconômico detalhado
Instrumentos técnicos operativos
Consulta Geral
Integração da rede socioassistencial

O G-MAS facilita a integração da sua Secretaria com todos os equipamentos sociais e entidades credenciadas!
Com isso, fica fácil saber onde o munícipe foi ou está sendo atendido, assim como o profissional que o atendeu ou ainda o tipo de busca que gerou o atendimento. Deste modo, o histórico do usuário (individual ou familiar) é constantemente alimentado, agilizando os processos e funcionalidades operacionais. O sistema ainda permite o monitoramento e avaliação de programas, serviços, projetos e benefícios dando suporte a gestão social, além de proporcionar aos administradores o acesso ao sistema de qualquer lugar do mundo.