Controle dos serviços, programas e benefícios sociais na palma da mão.
O histórico do usuário individual ou familiar é constantemente alimentado, agilizando os processos e funcionalidades operacionais. Monitoramento para acompanhar onde o munícipe foi ou está sendo atendido, qual o profissional que o atendeu ou ainda o tipo de busca que gerou o atendimento, além de proporcionar aos administradores o acesso ao sistema de qualquer lugar.
Estreitando a distância entre os equipamentos, profissionais e os usuários.

O sistema está adequado a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) e a Norma Operacional Básica (NOB) do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, contemplando toda a estrutura, os serviços prestados e as necessidades da Secretaria e conforme Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, gerenciando os seguintes serviços:
I – Serviços de Proteção Social Básica
II – Serviços de Proteção Social de Média Complexidade
III – Serviços de Proteção Social de Alta Complexidade
Por sua interoperabilidade com o CADÚNICO, reúne em um único local as informações sobre cada usuário, família e seu domicílio, além do registro de benefícios e programas sociais em que eles se encontram.
Todas as informações são baseadas nos históricos de atendimentos, permitindo que as equipes técnicas fundamentam seu atendimento em dados confiáveis, aumentando exponencialmente a eficácia das ações promovidas pela Secretaria em prol da população em situação de vulnerabilidade social.
Além disso, o sistema funciona totalmente via web e possibilita o registro do perfil social do município, a identificação dos casos de risco, o acompanhamento dos programas de distribuição de renda e a avaliação de todos que por estes são beneficiados.
Vantagens para todos!
- Conectar toda a rede socioassistencial
- Conhecer melhor a realidade de cada cidadão e domicílio
- Diagnosticar as famílias em ponto de vulnerabilidade
- Organizar a complexa rotina da Secretaria e seus equipamentos
- Elaborar planos de ação mais próximos da realidade
- Maior embasamento na emissão do parecer social para a concessão de benefícios
- Acompanhamento da efetividade dos planos de ação
- Gerar indicadores de desempenho dos serviços prestados
- Histórico das visitas domiciliares
- Efetividade no controle de programas e campanhas
- Controle na aplicação dos recursos e facilidade na prestação de contas
- Agilidade no atendimento ao usuário e acompanhamento até sua finalização
Conheça um caso de sucesso:

Joinville - SC
Na maior cidade do estado de Santa Catarina, a Secretaria de Assistência Social utiliza o G-MAS.
Joinville possui cerca de 487 mil habitantes e o sistema é fundamental na hora de buscar as informações e realizar o atendimento em municípios deste porte. Assim, a Secretaria consegue realizar os serviços de proteção social para toda a sua população e com assertividade, pois consegue conhecer melhor a realidade do seu usuário.