Com o sistema, o tempo médio de liberação de alvarás passou de 180 dias para apenas 3 dias.
O sistema é intuitivo, autoexplicativo e fácil de usar. Construído conforme os processos da vigilância para garantir a rotina desde o cadastro até a geração de documentos e regularizações. Está sempre atualizado conforme a legislação vigente e possui interface para os estabelecimentos e outra para a equipe de vigilância.
Vigilância sanitária
Solicitações e controle de alvarás, habite-se sanitário, licença de transporte, exumação e translado de restos mortais, baixa de estabelecimentos, alteração de responsável técnico ou representante legal...
Estabelecimentos comerciais
O contribuinte pode se autocadastrar e fazer solicitações, obter documentos e regularizações em menor prazo no sistema. Conta com ferramentas de autovistoria, consultas de legislações vigentes e de gestão eletrônica dos documentos. Além de um módulo específico para contadores e outros representantes. Selo de avaliação com pontuação dos melhores estabelecimentos.
Fiscais da vigilância
Otimiza o trabalho por meio de um painel de controle com visualização de todos os processos dinamicamente em tempo real. Permite a emissão de documentos in loco. Os roteiros são embasados em leis federais e com a possibilidade de incluir leis estaduais ou municipais. Pelo aplicativo em seu dispositivo móvel, pode bater fotos para comprovação e emitir auto de intimação na hora! E ainda, permite agendar fiscalizações e outras atividades personalizáveis na agenda do sistema.
Gestor
Acompanhamento da produtividade das equipes de fiscalização e rastreamento pelo georreferenciamento. Controle total dos estabelecimentos no município, com painel de indicadores de desempenho e relatórios dinâmicos online. É possível enviar comunicados à todos os contribuintes cadastrados de uma só vez. Inclui ainda ferramenta para processos administrativos e controle de receituário A/B.
Vantagens para todos!
- Mobilidade: aplicativos para os fiscais, para denúncias da comunidade e também para registros de zoonoses.
- Todos os documentos possuem QR Code e Assinatura digital, possibilitando a emissão do documento sem ir à vigilância sanitária.
- Possibilita o autocadastro por parte dos estabelecimentos
- Interatividade entre a vigilância e estabelecimentos
- Autoavaliação para os estabelecimentos com informações sobre as leis
- Emissão de alvará para ambulantes direto no local
- Aumento da arrecadação e redução de gastos públicos
- Aumento da satisfação com a Vigilância
- Qualquer pessoa pode validar o documento lendo QR Code, que aparecerá na tela do celular.
- Pode ser personalizado com o tema de cada município
- Otimização dos processos
- Acompanhamento em tempo real
- Agilidade e melhoria da gestão
Conheça um caso de sucesso:

Concórdia - SC
O município aumentou a produtividade e a arrecadação com a abolição do uso do papel na vigilância.
Para os estabelecimentos, a clareza das informações tornou o processo todo muito mais ágil e transparente. Eles têm, de modo prático, todas as informações necessárias. Já para o município, houve uma imediata melhoria na gestão, tornando o processo mais rápido, gerando aumento de arrecadação e diminuição dos gastos públicos. O sistema permitiu ainda a manutenção de um canal de comunicação eficaz entre a Vigilância Sanitária e os estabelecimentos.